sábado, 4 de junho de 2016

Secessão

Secessão é mais uma ideia idiota surgida num momento de grave crise. É uma solução desagregadora e anti-histórica quando o que o país realmente precisa é de um eixo em torno do qual se agregará e convergirá nossa pluralidade histórica e racial. Nós precisamos re-significar a nação e cumprir com nosso destino. Esse é o problema que aí está.

Veja-se os EUA. Foi necessária a liderança de um gigante (nos dois sentidos) como Lincoln e um esforço humano brutal pra que o país se mantivesse unido e se tornasse o que é.

O mundo caminha no sentido de aproximação e união e intercâmbio crescentes (comunhão no essencial, com manutenção das diferenças existenciais - unidade na pluralidade). Atente-se à revolução proporcionada pelos meios de transporte e comunicação nos últimos cem anos. o que isso ocasionou? No cenário político, tome-se a criação da união européia (e de outras alianças continentais) e de organismos supranacionais como a ONU, OTAN, OMC, Unicef e o Banco Mundial, por exemplo. Pode-se questionar a efetividade dessas instituições, bem como a distorção de propósitos que se verifica em algumas delas (infiltradas que estão por interesses globalistas escusos), mas é inegável que resultaram de um processo inapelável de maior integração mundial.

Secessão jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário